Quem sou eu

Minha foto
FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA, PÓS GRADUADA EM PSICOPEDAGOGIA.

terça-feira, 21 de junho de 2011

PONTOS TURÍSTICOS NO BRASIL

Lugares para viajar

Lugares para viajar
Hoje em dia qual é a pessoa que não gosta de estar visitando um lugar diferente quando tem a oportunidade, muitas vezes não é somente pelo fato de conhecer um lugar novo, mas também de mudar um pouco a rotina, mas para que essa viagem aconteça é necessário que seja feita uma programação antes de tudo, assim você não ficará tão perdido e poderá aproveitar a sua viagem sem nenhuma dor de cabeça ou qualquer tipo de constrangimento.
Depois de feito todo esse planejamento é hora de saber o lugar que você está pretendendo viajar, em nosso país existem muitos lugares que podem ser visitados em qualquer época do ano, lugares como Fernando de Noronha que é considerado um império aquático que é com toda certeza um dos lugares mais lindos do mundo, mas para isso também deve ser feita toda uma pesquisa.
Mas não é somente Fernando de Noronha que você pode visitar também existem outros lugares que podem ser visitados como Recife, Balneário de Camburiu, Cabo Frio, Rio de Janeiro e muitos outros lugares, além disso, é importante que quando você tiver um lugar em mente do qual irá viajar, você procure estar pesquisando tudo sobre a cidade ou o estado, pesquise também sobre hotéis, pousadas, faça um mapa com os principais lugares que você quer visitar assim não ficará perdido enquanto viaja geralmente em época de férias esses lugares recebem turistas de todos os lugares e por isso muitas vezes não tem lugar suficiente para acolher todo mundo, então é importante saber certo o lugar e o dia certo para viajar, pois assim a dor de cabeça ficará bem menor, se caso você pretenda ir viajar em algum feriado, procure não viajar na véspera ou no dia do feriado, vá um dia antes, pois é nesses feriados que o transito aumenta então para que possa ter uma viagem tranqüila é interessante seguir essas regras.

Pontos turísticos de Natal

Pontos turísticos de Natal
Natal é hoje uma das cidades mais procuradas em época de férias para se viajar. Não importa se é com a família, com amigos, porém ela é a uma das mais procuradas por ter os pontos turísticos super bonitos e assim chamar atenção dos turistas que vêem reportagens de Natal, notícias na internet sobre os pontos turísticos entre outras coisas que vê sobre a cidade ai ficam empolgadas e assim guardam dinheiro para viajar e quando chega principalmente na época do final do ano eles vão quase sempre com a família para essas cidades que enchem os nossos olhos de beleza.
São muitos os pontos turísticos que existem na cidade de Natal e todos eles fazem muito sucesso para com as pessoas que vão nesses pontos turísticos e nunca mais esquecem desses lugares. São lugares inesquecíveis que quando voltam para a cidade onde moram ou onde estavam fica pra sempre guardado na memória de cada uma das pessoas que foram para a cidade. Conheça abaixo alguns dos pontos turísticos desta cidade.
Jacumã é uma espécie de aerobunda que se tem em Natal, é um local de fácil acesso para os turistas e que se tem muita adrenalina para quem gosta e assim aproveita mais a viagem.
Forte dos Reis magos é um local cheio de historias para contar, um lugar encantador para todos que forem até lá.
São os lugares mais procurados de Natal, mas existem muitos outros pontos turísticos que podem ser contemplados pelos turistas. Então quem tiver oportunidade de ir para Natal não perca esta chance.

Festa junina em salvador

Festa junina em salvador
Salvador é uma cidade muito bonita e procurada por diversos turistas do Brasil inteiro e ate mesmo do mundo, uma das datas que a cidade mais atrai turistas é no meio do ano, quando ouvimos falar de festa junina, de São João, e comemoraçõessimilares, essa é uma tradição típica da cidade, hoje em dia diversas cidades também sempre fazem essas festas, mas nada melhor do que estar em uma festa junina na linda cidade de Salvador. No norte do país, desde Maranhão a Salvador, se vê cidades competindo, em termos de festas juninas, a muitas competições de São João, a primeira delas é quem ou qual cidade tem a fogueira maior.
Junto isso, começa a ter shows de cantores do Norte ao Nordeste que é a localização da cidade, alem dos shows as festas onde as quadrilhas atraem muitos turistas. Existem diversos fatores que atrai turistas para Salvador nessa época do ano, o numero de turistas não é tão grande como no interior da Bahia, mas mesmo assim a cidade ainda chama muita atenção das pessoas. As cidades que recebem sempre um número grande de visitantes para a grande festa de São João são cidades como: Jequié, Cruz das Almas, Amargosa, Madre de Deus, entre outras, nessas cidades são realizadas as melhores festas de São João. Salvador é muito conhecida por suas belas praias como praia do Forte, de Itapuã, Patamares, Placafor, Pituaçu, Jardim de Alah, entre outras belas praias lindas que em alta temporada do ano chega a atrair turistas de diferentes partes do mundo.
Alem das atrações voltadas as músicas os turistas também procuram muito as comidas típicas da festa que você ó encontra em Salvador, se você ainda não conhece essa bela festa que é realizada nessa linda cidade vale a pena estar fazendo uma visita e vendo como é a grande festa de São João, algo bem interessante é que essas festas típicas acontecem em praças publicas de cidades do interior, muito bom mesmo! Vale a pena a sua visita.

Rio Grande do Sul

Caxias do Sul é um dos maiores pólos metal – mecânico, possui 419.852 habitantes, seus principais pontos turísticos são a Casa de Pedra, a Igreja de São Pelegrino e o Museu Municipal.
Pelotas é um município com 346.452 habitantes, seus principais pontos turísticos são Castelo Simões Lopes, Catedral do Redentor e o Mercado Público.
Gramado possui 33.396 habitantes, seus principais pontos turísticos são o Lago Negro, Rótula das Bandeiras, Pórticos de Estrada, Trem da Serra Gaúcha e a Igreja da Matriz.
igreja matriz Gramado
Boa Vista das Missões possui 2,066 habitantes, o principal ponto turístico é a Cascata Hermes localizada próximo ao centro da Cidade.
Boqueirão do Leão, habitada por 8,169 moradores, principal ponto turístico é a Cascata Perau Negra.
Canela possui uma população predominante de origem alemã com 40,147 habitantes, seus pontos turísticos são o Parque da Ferradura, Parque do Caracol e Museu do Automóvel.
Arroio Grande é um município localizado no sul de estado, sua população é de 18,358 habitantes.
Aceguá fica localizada no sudeste do estado, possui 4,130 habitantes, seu principal ponto turístico é o Cavalo de pedra.
Agudo é constituída por 18.000 habitantes, seus pontos turísticos são a Cascata do Raddatz, Instituto Cultural de Brasileira Alemão e o Morro Agudo.
Ajuricaba possui 7,419 habitantes, o nome surgiu da referencia do índio Ajuricaba.
Balneário Pinhal é habitada por 10.083 moradores, seus pontos turísticos são Dunas, Lagoa de Rondinha e o Túnel Verde.
tunel verde
Rio Grande do Sul tem ótimas opções de escolha para quem pretende viajar. Escolha o lugar que mais te agradou e prepare – se para a diversão.





Fotos dos pontos turísticos de Curitiba

Curitiba
É interessante estar sempre procurando conhecer lugares do nosso país não é, mas ainda sim existem muitas pessoas que viajam pra fora para estar apreciando asbelezas de outro país e acabam deixando um pouco de lado as nossas belezas naturais, mas também o que acontece é que existem muitas pessoas que moram no Brasil mais não tem conhecimento nenhum sobre as belezas que outras cidades e estados possuem, sendo assim acabam perdendo grande parte das coisas que o nosso país tem a oferecer.
Uma dessas belezas é a cidade de Curitiba que fica no estado do Paraná, é considerada uma das maiores metrópoles do país devido ao seu grande número de habitantes, além disso, chama muito a atração dos turistas por causa de seus pontos turísticos que não são poucos, a cidade foi fundada no ano de 1693 quando isso aconteceu à cidade foi grande foco de atração do comércio entre a cidade de Sorocaba e de Viamão, sua qualidade de vida também se destaca com facilidade entre as outras cidades isso também faz com que as pessoas passem a ter vontade de morar em Curitiba.
É uma cidade considerada com uma boa qualidade de vida e também por ter um nível muito baixo quando o assunto é analfabetismo, isso agrada muito as pessoas que vão para Curitiba na esperança de construir uma vida melhor, já seus pontos turísticos são muito diversificados, cada um deles possui um visual diferente, um dos mais famosos é o Jardim Botânico que possui uma área de mata ver muito bonito e que também foi citado em uma eleição para ser a sétima maravilha do mundo, outro ponto a Praça de Tiradentes que é onde está localizada a Igreja Nossa Senhora da Luz, outro ponto que chama muito a atenção dos curitibanos e também dos turistas é a rua 24 horas que é um local onde as lojas, ficam abertas 24 horas por dia e não fecham isso faz com que o turista aproveite bastante a cidade, veja abaixo algumasfotografias dos pontos turísticos da cidade:
JARDIM BOTÂNICO
PRAÇA TIRADENTES
RUA 24 HORAS



Pousadas em Pirenopolis

Pousada Pirenopolis
Pirenopolis é uma cidade do estado de Goiás, rodeada de cachoeiras como a cachoeira Nossa Senhora do Rosário, Santa Maria, cachoeira da Meia Lua, cachoeira Abade, cachoeira das Araras, da Usina Velha, cachoeira do Bonsucesso, dos Dragões e do Lazaro. Serve de palco para as famosas festas folclóricas como a festa do Divino e a Cavalhada.
Mas vamos falar das pousadas que Pirenopolis oferece, têm algumas eu ficam localizadas na área rural da cidade e outras na área urbana e para começar vamos ver o que as pousadas que ficam na área rural.
Villa do comendador, Pousada do Charme, o próprio nome já diz tudo realmente essa pousada é um charme, sua infra – estrutura é composta por piscinas, salão de jogos, mini – golf, academia, bangalôs que são um luxo e 31 apartamentos, a diária é de R$ 90,00 para o adulto e R$ 70,00 para crianças de sete a doze anos e crianças menores de sete anos não pagam desde que seja apresentada a certidão de nascimento e deverá ser uma criança por cada apartamento alugado.
Pousada Morada do Sol é um outro lugar maravilhoso de Pirenopolis, é cercada de muito verde e nos quartos a decoração é feita com as cores que compõe o arco – íris além de serem locais muito confortáveis e tem piscinas para que você possa se refrescar em meio ao verde que compõe o cenário tão bonito que tem essa encantadora pousada.
Pousada Aroeira, assim como a Morada do Sol, também é cercada pelo verde da natureza que é ideal para quem pretende ficar em um lugar tranqüilo e obter sossego e também para quem gosta de curtir um agito e depois ir descansar em um local seguro e silencioso.
Pousadas em Pirenopolis
E para quem gosta de ficar instalado na cidade, pois não fica muito longe dos pontos turísticos oferecido vamos falar de algumas pousadas que estão localizadas na área urbana de Pirenopolis.
Pousada do Abacateiro, apesar de estar localizada ao lado da Praça do Coreto, ela não deixa de ser tranqüila e também pode servir como um local de descanso para quem procura sossego.
Nois Hospeda é um outro cantinho aconchegante de Pirenopolis, a pousada tem um aspecto de uma casa normal e isso certamente proporcionará um conforto ao turista, no jardim tem arvores de diversas frutas e o acesso é totalmente livre. São três tipos de suítes, a casarão, a cavalhada e a mascarado, o local também cheio de tranqüilidade.
Pousada em Pirenopolis
Espero que tenham gostado das pousadas de Pirenopolis, no site oficial da cidade tem mais pousadas a disposição alem de mais informações sobre a cidade como a historia do surgimento, os pontos turísticos, pecuária, mineração entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário