Quem sou eu

Minha foto
FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA, PÓS GRADUADA EM PSICOPEDAGOGIA.

sábado, 17 de setembro de 2011

Programa Escola Aberta


Já ouviram falar do Programa Escola Aberta? O Programa, que compõe a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC) atende, atualmente, a 2.065 escolas abertas, distribuídas em
todos os estados brasileiros, que organizam mais de quatorze mil oficinas, que atendem acerca de 235 mil pessoas. Visa repensar a instituição escolar como espaço alternativo para o desenvolvimento de atividades de formação, cultura, esporte e lazer paraos alunos da Educação Básica das escolas públicas e suas comunidades nos finais de semana.
As secretarias estaduais e municipais selecionam as escolas abertas, de acordo com as normas estabelecidas pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), conforme critérios de Regiões Metropolitanas e comunidades em situação de vulnerabilidade social; de oferta de infra-estrutura física para a realização das oficinas; de adesão voluntária ao Programa; de constituição de unidade executora
(UEx), registrada como entidade de Direito privado, representativa da escola e responsável pela execução e prestação de contas dos recursos públicos; do preenchimento correto dos formulários de adesão, solicitados anualmente pelo FNDE, e envio destes documentos assinados pelos dirigentes correspondentes, além da prestação de contas, em dia, do PDDE, em todas as suas modalidades, nas esferas de Governo às quais pertençam.
Em Miracema temos a Escola Estadual Manoel Messias que desenvolve este programa, e tem desenvolvido trabalhos maravilhosos com a comunidade local. Participo da Oficina de pintura em tecido estou entusiasmada, querendo aprender sempre mais. Estarei ofertando como voluntária, o curso de velas e sabonetes. Logo estarei divulgando no blog o trabalho realizado. Estou fascinada com o projeto, que contribui de forma significativa com a integração entre escola e comunidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário