Quem sou eu

Minha foto
FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA, PÓS GRADUADA EM PSICOPEDAGOGIA.

domingo, 10 de julho de 2011

Sustentabilidade um brinde a vida



Nosso planeta rico em belezas naturais com fartura e diversidade na fauna e flora nos proporciona bem estar, fornecendo alimentos, medicamentos e lazer. Porém, a humanidade vem retribuindo esses benefícios com desdém e aniquilamento do bem essencial a vida. Por isso, a sustentabilidade tem por objetivo suprir as necessidades da humanidade, através de comportamentos ecologicamente corretos, sem prejudicar os recursos naturais viabilizando-os também as gerações futuras.
A maioria das pessoas tem plena consciência das implicações destrutivas do ser humano, com relação ao meio ambiente. As informações constituídas cientificamente a cerca dos efeitos nocivos, resultado da degradação do meio ambiente, são repassadas continuamente, visando minimizar os prejuízos causados pelo comportamento irresponsável de algumas pessoas. Porém, não tem surtido efeito significativo, considerando que tem um número maior de pessoas destruindo do que pessoas preservando o meio ambiente.
Mesmo quem não tem conhecimento cientifico pode perceber, o que está acontecendo com o nosso planeta por causa da ambição humana - desmatamento, queimada, seca, acúmulo de lixo, poluição e morte dos rios, entre tantos outros problemas. Que valor essas pessoas que estão destruindo nossas matas, nossos rios, dão a própria vida?
Mas, ainda bem que existem pessoas que pensando no bem da humanidade e considerando o risco que estará impondo a sua própria vida e da existência das gerações futuras, estão se mobilizando através de comportamentos ecologicamente corretos, sensibilizando a população, adotando técnicas de reaproveitamento que valorizam a produção e a preservação. Gente que luta em defesa da vida, através de uma palavra essencial ao comportamento da sociedade contemporânea, “sustentabilidade”. Diante da sua importância e contribuição é imprescindível disseminar esse comportamento a toda população do planeta que valoriza a vida.

Luciana Régia
10/07/2011 

Nenhum comentário:

Postar um comentário