Quem sou eu

Minha foto
FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA, PÓS GRADUADA EM PSICOPEDAGOGIA.

domingo, 31 de julho de 2011

Minha 1ª Boneca 3d de E.V.A




Bonecos de E.V.A.

Que tal essa lembrancinha para o papai colocar em sua mesa de trabalho?
Também irá contribuir para preservação da natureza, através da reciclagem de garrafas pet. O bonequinho e confeccionado em E.V.A e o porta lápis com garrafa pet pequena revestido com E.V.A.

Fica uma gracinha! Poderá fazer com roupinha do time de futebol do  papai. Outra sugestão é colocar um cartãozinho com recadinho bem carinhoso para o papai.
Este ai foi feito por mim. Adorei fazer bonecos 3d, é muito gostoso e o efeito é fascinante. Espero fazer muitos outros e me aperfeiçoar nesta arte. Os bonecos 3d ficam lindos e podem ser utilizados como lembrancinhas de aniversário, porta trecos, topo para bolos, lembrancinhas de maternidade, casamento entre outros, é só usar a imaginação.
Luciana Régia

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Sugestão de lembrança para o dia dos pais


 Limpe a caneca  branca para retirar a poeira. Utilizando as canetas coloridas(Caneta Compactor Creative Maker para porcelana) decore como desejar, com mensagens ou desenhos. Depois, é só levar ao forno por 90 minutos a 160ºC para fixar.

 
DICA: Coloque canetas e ponteiras ou bombons e embale a xícara com papel celofane e finalize com um laço.

COMO FAZER UM ARCO DE BALÕES

Achei este vídeo e lembrei a situação que vivenciei, por isso, resolvi divulgar no blog. Visto que nós educadores vez em quando nos deparamos com situações que exigem multifuncionalidade, por isso achei interessante mostrar para vocês como fazer um arco de balões para decoração de eventos. Deparei-me com esta situação e fiquei um pouco desesperada por não saber fazer uma coisa que me parecia tão simples. Depois que assisti a este vídeo percebi que é mais fácil do que eu pensava. O contorno de coração que precisei fazer ficou bom, mas, agora que aprendi irá ficar excelente, se precisar vou tirar de letra.

ARCO DE BALÕES ESPIRAL DUAS CORES

COMO FAZER CAIXINHA DE GARRAFA PET | Reciclagem Lixo

COMO FAZER CAIXINHA DE GARRAFA PET | Reciclagem Lixo

segunda-feira, 11 de julho de 2011

Os cajus de Miracema do Tocantins



Hum! Que delícia doce de caju bem suculento dourado como ouro. Estamos chegando a mais uma temporada de caju, aqui em Miracema do Tocantins temos abundância da fruta nesta época. Fico triste de ver tantos cajus se estragando pelo chão. Não temos nem uma fábrica que aproveite essa fartura, nem a castanha, nem o suco, nem mesmo o doce. Ôpa! Vale ressaltar que preservar sempre, usufruindo, de forma ecologicamente correta, sem destruir esse benefício natural.
Aqui na cidade de Miracema do Tocantins temos cajus de todos os tipos, pequenos cajuzinhos, médios, grandes, vermelhos, amarelos, uma diversidade impressionante.
Este ano parece que vai ter uma estação produtiva, já tivemos a primeira “chuva do caju”. Estranho! É que estamos em pleno verão aqui no Tocantins, época de praias e muito sol. Calor durante o dia, friozinho durante a noite. Mas, chuva por tempo prolongado, só final do ano. A “chuva do caju” é uma expressão popularmente utilizada, para as chuvas que caem entre julho e agosto e ajuda a apressar o amadurecimento dos cajus.
Considerando essa fartura de cajus, o desperdício da fruta, a ideia da sustentabilidade, sugere-se a utilização dessas delícias tão nutritivas, que poderão ser utilizadas em várias receitas. Você poderá até ganhar um dinheirinho extra para aumentar sua renda, fazendo potes artesanais com o manjar dos deuses “doce de caju”.

Bom apetite!
 Luciana Régia

domingo, 10 de julho de 2011

Sustentabilidade um brinde a vida



Nosso planeta rico em belezas naturais com fartura e diversidade na fauna e flora nos proporciona bem estar, fornecendo alimentos, medicamentos e lazer. Porém, a humanidade vem retribuindo esses benefícios com desdém e aniquilamento do bem essencial a vida. Por isso, a sustentabilidade tem por objetivo suprir as necessidades da humanidade, através de comportamentos ecologicamente corretos, sem prejudicar os recursos naturais viabilizando-os também as gerações futuras.
A maioria das pessoas tem plena consciência das implicações destrutivas do ser humano, com relação ao meio ambiente. As informações constituídas cientificamente a cerca dos efeitos nocivos, resultado da degradação do meio ambiente, são repassadas continuamente, visando minimizar os prejuízos causados pelo comportamento irresponsável de algumas pessoas. Porém, não tem surtido efeito significativo, considerando que tem um número maior de pessoas destruindo do que pessoas preservando o meio ambiente.
Mesmo quem não tem conhecimento cientifico pode perceber, o que está acontecendo com o nosso planeta por causa da ambição humana - desmatamento, queimada, seca, acúmulo de lixo, poluição e morte dos rios, entre tantos outros problemas. Que valor essas pessoas que estão destruindo nossas matas, nossos rios, dão a própria vida?
Mas, ainda bem que existem pessoas que pensando no bem da humanidade e considerando o risco que estará impondo a sua própria vida e da existência das gerações futuras, estão se mobilizando através de comportamentos ecologicamente corretos, sensibilizando a população, adotando técnicas de reaproveitamento que valorizam a produção e a preservação. Gente que luta em defesa da vida, através de uma palavra essencial ao comportamento da sociedade contemporânea, “sustentabilidade”. Diante da sua importância e contribuição é imprescindível disseminar esse comportamento a toda população do planeta que valoriza a vida.

Luciana Régia
10/07/2011 

COMO FAZER PUFF DE GARRAFA PET – RECICLAGEM | Reciclagem Lixo

COMO FAZER PUFF DE GARRAFA PET – RECICLAGEM | Reciclagem Lixo







               










LEMBRANCINHAS COM GARRAFAS PET




IMÃ DE GELADEIRA DE LATINHA DE REFRIGERANTES

 Material necessário: 1 lata vazia de refrigerante; tesoura de ponta fina; tesoura normal; lixa; alicate de bico (tipo para bijouteria); gancho para chaveiro; base para metais (Primer); tinta acrílica (nas cores cinza, branca, verde, preta e rosa); pincel de cerdas finas nº14; pincel de cerdas finas nº4.
Execução:
1 – Corte o fundo da latinha no formato que você deseja fazer o bichinho ou a carinha;
2 – Lixe as laterais e toda a latinha cortada;
3 – Passe a base na cor areia e deixe secar;
4 – Depois pinte com a tinta acrílica na cor desejada do gatinho. Deixe secar; Pinte os olhos, o nariz, a boca e detalhes. Deixe secar;
5 – Coloque o gancho para chaveiro, se desejar.
Fonte: TV século21