Quem sou eu

Minha foto
FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA, PÓS GRADUADA EM PSICOPEDAGOGIA.

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Gestores Educacionais são convocados para participar de pesquisa sobre indicadores da educação infantil

Gestores educacionais de todo o País estão sendo convocados para participar da pesquisa “Indicadores da Qualidade na Educação Infantil – Indique”. A pesquisa é uma

É uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) em conjunto com a Ação Educativa, a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Unicef e o Instituto Avisalá, com intuito de servir de parâmetro para a autoavaliação das instituições de educação infantil no país.


(blogeducacao.org.br)

O questionário da pesquisa está disponível no site da Undime. Para respondê-lo basta acessar:http://undime.org/pesquisaindicadores.


Com informações da Undime

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Comunicado aos estudantes


A lista de aprovados no SiSU está disponível para consulta. O boletim individual do aluno pode ser acessado pelo Sistema.


Matrículas: os candidatos aprovados têm os dias 27, 28 e 31 de janeiro para efetuarem a matrícula na instituição de ensino para a qual foram selecionados.


A documentação necessária pode ser consultada pelo boletim individual e na própria instituição.



Ministério da Educação



(sisu.mec.gov.br)


RESPOSTAS SOBRE O SISU

  • O que é o Sistema de Seleção Unificada (SISU)?
  • É o sistema informatizado, gerenciado pelo Ministério da Educação, por meio do qual as instituições públicas de educação superior participantes selecionam novos estudantes exclusivamente pela nota obtida no Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM), realizado em 2010. O processo seletivo do Sisu a ser realizado no primeiro semestre de 2011 selecionará candidatos a vagas para ingresso em cursos no primeiro semestre e, em algumas instituições, também para o segundo semestre de 2011.
  • Quais as instituições e cursos participantes do processo seletivo 2011/1 do SISU ?
  • Participam do processo seletivo 2011/1, 83 instituições de ensino superior, sendo 39 universidades federais, 05 universidades estaduais, 38 institutos federais de educação, ciência e tecnologia e uma instituição isolada. A lista das instituições participantes do SISU e dos cursos oferecidos pode ser consultada neste portal.
  • Quem pode se inscrever no SISU?
  • Podem se inscrever no Sisu os estudantes que fizeram o Enem 2010. é importante ressaltar que algumas instituições adotam notas mínimas para inscrição em determinados cursos. Nesse caso, no momento da inscrição, se a nota do candidato não for suficiente para concorrer àquele curso, o sistema emitirá uma mensagem com esta informação.
  • (www.sisu.mec.gov.br)

Bolinho de chuva



INGREDIENTES

2 colher(es) (sopa) de margarina
180 gr de açúcar
2 unidade(s) de ovo
1 colher(es) (sobremesa) de fermento químico em pó
2 1/2 xícara(s) (chá) de farinha de trigo
1 colher(es) (chá) de canela-da-china em pó
1/2 colher(es) (chá) de sal
1 xícara(s) (chá) de leite
quanto baste de óleo de soja para fritar

MODO DE PREPARO

Bata o açúcar com a margarina e junte os ovos, um de cada vez, batendo sempre. Peneire juntos a farinha, o fermento, a canela e o sal, acrescentando-os a mistura, alternando com o leite. Misture bem e frite cada bolinho de chuva às colheradas em óleo quente, até que dourem de todos os lados. Retire os bolinhos e os deixe escorrer em papel absorvente, envolvendo-os em açúcar e canela.

CALENDÁRIO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO 2011

ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO DESTERRO


Ó Bem-aventurada Virgem Maria, mãe de Nosso Senhor Jesus Cristo Salvador do Mundo, Rainha do Céu e da Terra, advogada dos pecadores, auxiliadora dos cristãos, protetora dos pobres, consoladora dos tristes, amparo dos órfãos e viúvas, alívio das almas penantes, socorro dos aflitos, desterradora das indigências, das calamidades, dos inimigos corporais e espirituais, da morte cruel dos tormentos eternos, de todo bicho e animal peçonhentos, dos maus pensamentos, dos sonhos pavorosos, das cenas terríveis e visões espantosas, do rigor do dia do juízo, das pragas, dos incêndios, desastres, bruxarias e maldições, dos malfeitores, ladrões, assaltantes e assassinos.
Minha amada mãe, eu prostrado agora aos vossos pés, com piedosíssimas lágrimas, cheio de arrependimento das minhas pesadas culpas, por vosso intermédio imploro perdão a Deus infinitamente bom. Rogai ao vosso Divino Filho Jesus, por nossas famílias, para que ele desterre de nossas vidas todos estes males, nos dê perdão de nossos pecados e nos enriqueça com sua divina graça e misericórdia. Cobri-nos com o vosso manto maternal, ó divina estrela dos montes. Desterrai de nós todos os males e maldições. Afugentai de nós a peste e os desassossegos.
Possamos, por vosso intermédio, obter de Deus a cura de todas as doenças, encontrar as portas do Céu abertas e convosco ser felizes por toda a eternidade. Amém.
(Rezar 7 Pai-nosso, 7 ave-maria e 1 Credo ao Sagrado Coração de Jesus, pelas sete dores de Maria Santíssima).