Quem sou eu

Minha foto
FORMAÇÃO EM PEDAGOGIA, PÓS GRADUADA EM PSICOPEDAGOGIA.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

PROFESSOR FRANCISCO

Esse é meu marido que também é professor de matemática, ama o que faz, ele é muito criativo, esta sempre inovando suas aulas, com materiais concretos, músicas, vídeos, jogos. Quero fazer esta singela homenagem, um reconhecimento mais que justo.
Todos os dias ele sai com muito entusiasmo para sala de aula, disposto a dar sua contribuição como formador de sujeitos capazes de transformar  e construir um futuro de sucesso.`Porque é um educador que tem consciência do seu papel na sociedade e compromisso com a profissão que escolheu.

sábado, 26 de outubro de 2013

MIMOS DA LU



Lembrancinhas de maternidade em feltro, pode usar como chaveirinho ou colocando ventosas pode colocar no vidro do carro.

 Esse topo de bolo de biscuit, fiz para o casamento de minha filha.

Lembrancinha para chá de cozinha que fiz para minha filha, detalhe em biscuit.

Esta carteira é uma opção para reciclar caixas de leite, outra opção é fazer com papel paraná. Na verdade fiz com o papel paraná, mas a sugestão é reciclar,  é o grande barato. 


Os Bem casados que fiz nas Bodas de ouro de meus pais e casamento de minha filha, essa foto abaixo foi das Bodas de ouro. Sou apaixonada por essa iguaria, dá um pouco de trabalho mas, vale a pena, tanto no sabor quanto na aparência.


terça-feira, 22 de outubro de 2013

LUMINÁRIA DE PARAFINA

Luminária para centro de mesa, confeccionado em parafina, pode colocar água e uma vela flutuante no interior da luminária ou colocar areia branca com vela  pequena ou poderá colocar apenas a vela .

PAINEL PATATI PATATA EM EVA

Painel feito com EVA pode ser colocado em  painel de balão ou confeccionado em TNT.

CADERNO DE RECEITA EM EVA

Este caderno de receita foi feito com uma pasta de arquivo encapado e decorado com EVA. Pode ser utilizado em uma festinha de chá de cozinha, peça a seus convidados tragam receita e arquive nesta pasta.

Caixinhas de MDF


Caixinhas de MDF para colocar terço.

 Esta caixinha de MDF para lembrancinhas de casamento, dentro pode colocar amêndoas, tercinhos, Bem casados.

BONECA 3D EM EVA


BOLO TRADICIONAL PERNAMBUCANO

Aí está o bolo mais delicioso que já provei em toda minha vida. Este bolo eu fiz para o casamento de minha filha e ficou uma delícia, detalhe, tínhamos que guardar um pedaço congelado por um ano, para o casal degustar, pois segundo a tradição isto dá sorte aos noivos. O Problema foi que não deu pra resistir, comemos tudo. Incrível né! este bolo dura um ano congelado, é como vinho, com o passar do tempo ele fica mais gostoso. Por isso, é importante fazer  este bolo com nó mínimo uma semana de antecedência do evento. Geralmente a cobertura é com glacê real, eu prefero fazer com pasta americana, que já compro pronta, não usei a canela, nós moscada, limão e conhaque.
Fiz um protótipo bem antes do casamento, e levei para algumas pessoas no meu local de trabalho experimentar, e foi um sucesso, dá mesma forma no dia do casamento. Este bolo também é feito em batizados, formaturas, natal, enfim, em festas marcantes. Experimente também vai ser inesquecível pra você.



Bolo de Noiva de Recife
Receita de Eliane e Jane Asfora

Ingredientes:
Bolo
500 g de farinha de trigo
500 g de açúcar mascavo
500 g de manteiga ou margarina
1/2 xícara de vinho tinto
1 colher (sopa) de conhaque
1 colher (sopa) de raspas de limão
1 colher (sopa) de fermento em pó
300 g de ameixas bem picadas
300 g de frutas cristalizadas picadas
200 g de passas brancas
200 g de passas pretas
1/2 xícara de nozes picadas
8 ovos
1 pitada de cravo triturado e peneirado
Noz-moscada e canela em pó a gosto


Modo de preparo:
Deixe as passas de molho no vinho do Porto de um dia para o outro.
Bata a manteiga com o açúcar por 5 minutos ou até ficar esbranquiçado. Junte os ovos e bata até ficar homogêneo.
Acrescente as raspas de limão, a noz-moscada, o cravo e a canela. Em seguida, a farinha e o fermento peneirados, batendo sem parar.
Junte as ameixas e as frutas e misture. Adicione o conhaque e o vinho com as passas e misture.

Aqueça o forno em temperatura média. Forre 2 fôrmas com papel manteiga e unte com bastante manteiga. Polvilhe farinha e divida a massa entre as duas fôrmas.

Asse por 55 minutos ou até que, ao espetar um palito, ele saia limpo. Deixe esfriar.


http://www.rainhasdolar.com/index.php?itemid=1610

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

PESO DE PORTA EM FELTRO

Oi pessoal! estava precisando de pesos para portas, fiz algumas pesquisas na  net, achei uns trabalhos lindos em feltro e decidi fazer. Aí estão meus trabalhos. Quero me aperfeiçoar com a prática, e com mais pesquisas sobre esse trabalho, gostei muito de produzir com este material.Se alguém quiser deixar dicas ou sites eu agradeço desde já. 


Bonecas em 3D de EVA

Essa boneca fiz para o topo de bolo com tema "Bonecas".

Galinha Pintadinha 3D de EVA e potinho com massa de biscuit

Estes bichinhos em EVA,  fiz para o primeiro aninho do meu netinho ,cujo tema era "A Galinha Pintadinha".   Muito gostoso fazer trabalhos com EVA, os bonecos em 3D é um pouco trabalhoso, mas o efeito é maravilhoso.  Peguei todas a dicas pela net, e o resultado foi este. Meu netinho adora a galinha pintadinha. Agora estou descobrindo os trabalhos em feltro, vou fazer uma galinha pintadinha pra ele, acho que irá adorar.


Também fiz os potinhos com tampinhas decoradas com massa de biscuit e os rótulos personalizados. Fiz tudo com muito amor para o meu primeiro netinho,meu príncipe.


sexta-feira, 18 de outubro de 2013


A decoração do casamento.










 Essa é a vela flutuante feita por mim para as bodas de ouro dos meus pais.



Esse casal de biscuit eu fiz especialmente para o casamento da minha princesa. Há! o bolo também, eu queria muito que o bolo fosse de massa tradicionalmente pernambucana, enfatizando nossas raízes. Como não encontrei quem fizesse, eu mesma fiz.